Se você tem um pequeno negócio e não está completamente inserido (a) da forma correta no mercado online, com certeza essa crise te pegou de jeito. Esse momento apenas antecipou e transpareceu o que muitos já sabiam: não existe mais o mundo off-line sem o online.
Exatamente, ambos os “mundos” estão cada vez unificados e essa unificação está mudando a economia e a forma de vender e se relacionar. Atualmente, estar inserido no mercado online é uma das formas mais eficazes para estabelecer uma relação com o seu público, gerar engajamento, reconhecimento e, claro, o aumento das suas vendas.
A seguir, iremos dar dicas de como usar o plataformas e estratégias online para manter o seu negócio em evidência mesmo em tempos de pandemia do coronavírus e se mostrar relevante para os seus clientes.
E lembre-se, essas dicas podem ser aplicadas para negócios de todos os tamanho e tipos:
Aposte no mobile marketing: o mobile marketing se trata de estratégias voltadas a usuários com celulares ou dispositivos móveis. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atualmente o Brasil conta com mais de 306 milhões de dispositivos móveis. Ou seja, tem mais celular do que pessoas no Brasil.
A comunicação com o público por meio do celular/dispositivo móvel é mais rápida, por isso ofereça conteúdo personalizado, direto e fácil de ser lido e absorvido.
Seu negócio deve estar inserido em plataformas totalmente responsivas, aquelas que se adequam ao tamanho dos dispositivos sem perder a qualidade.
Conheça o seu público: isso é essencial para que você saiba o que e como falar nas suas campanhas, posts, etc. O tom de voz do seu negócio, o produto que deve ficar em evidência, tudo isso fica muito mais natural de fazer e gera muito mais resultados quando você sabe com quem você está falando.
Redes sociais: ofereça conteúdos de valor ao seu público. Nada de pensar apenas em venda, tenha sempre em mente que o comportamento do consumidor mudou, e você tem que se adequar a isso, ofereça informações relacionadas ao seu segmento, ensine coisas que levem o seu cliente a precisar comprar algo de você, mas sem expor isso, ofereça conteúdos relevantes e de valor!
Profissionalismo: o mundo digital é exigente, e se você mantém seu empreendimento físico bonito, bem estruturado e profissional, no online não poderia ser diferente. Artes e fotos bonitas e português correto aumentam ainda mais as chances do cliente se interessar pelos seus produtos e entender qual a mensagem que você deseja passar!
WhatsApp Business: um grande acerto para empreendedores é baixar essa ferramenta que pode te ajudar a se comunicar e manter seu negócio na linha de visão dos seus clientes. Comunicação profissional e uma plataforma com funções como lista de transmissão para mais de 256 contatos, estatísticas e métricas para avaliar o desempenho das suas campanhas via Whatsapp Business e a oportunidade de enviar conteúdo diretamente para o seu lead.
Delivery: se o seu negócio se enquadra em um segmento que pode trabalhar com delivery, esse é o seu momento. Existem diversos aplicativos e novas plataformas de venda online (uma menção honrosa ao www.eprazap.com.br) que podem te ajudar (e muito!) a conseguir uma renda diferente.
Humanize sua marca: o seu público quer saber como são os bastidores do seu negócio, isso pode aumentar a proximidade. Mostre o que diferencia sua marca em questão de cuidados com os seus produtos, processos e clientes!
Impulsione seus conteúdos: você sabe quantas pessoas que precisam ver conteúdo ou saber do seu negócio podem não estar sendo alcançados pelas suas postagens orgânicas? Cada vez mais as redes sociais diminuem o alcance não-pago de empresas, comércios, etc. Então invista na sua visibilidade com anúncios patrocinados!
Levante apenas bandeiras que condizem com o seu pensamento: as redes sociais e os redores da internet em geral se tornou um local onde muitos movimentos nascem e morrem. É importante impor seu posicionamento, mas se você não acredita no que está sendo repercutido, jamais utilize a bandeira para ganhar visibilidade. Isso pode prejudicar você e o seu negócio.
Planeje suas estratégias: desde um simples post a uma campanha patrocinada, tudo deve ser bem pensado. Nada de mil postagens por dia, criando um spam nas redes ou WhatsApp do seu cliente. Avalie o comportamento dele e da sua empresa e estabeleça um cronograma de postagens, disparo de mensagens, etc.
Essas foram algumas dicas de como adentrar de vez no mundo online, seja você um (a) CEO de pequeno, médio ou grande negócio. Coloque em prática!
Se você tem um pequeno negócio e não está completamente inserido (a) da forma correta no mercado online, com certeza essa crise te pegou de jeito. Esse momento apenas antecipou e transpareceu o que muitos já sabiam: não existe mais o mundo off-line sem o online.
Exatamente, ambos os “mundos” estão cada vez unificados e essa unificação está mudando a economia e a forma de vender e se relacionar. Atualmente, estar inserido no mercado online é uma das formas mais eficazes para estabelecer uma relação com o seu público, gerar engajamento, reconhecimento e, claro, o aumento das suas vendas.
A seguir, iremos dar dicas de como usar o plataformas e estratégias online para manter o seu negócio em evidência mesmo em tempos de pandemia do coronavírus e se mostrar relevante para os seus clientes.
E lembre-se, essas dicas podem ser aplicadas para negócios de todos os tamanho e tipos:
Aposte no mobile marketing: o mobile marketing se trata de estratégias voltadas a usuários com celulares ou dispositivos móveis. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atualmente o Brasil conta com mais de 306 milhões de dispositivos móveis. Ou seja, tem mais celular do que pessoas no Brasil.
A comunicação com o público por meio do celular/dispositivo móvel é mais rápida, por isso ofereça conteúdo personalizado, direto e fácil de ser lido e absorvido.
Seu negócio deve estar inserido em plataformas totalmente responsivas, aquelas que se adequam ao tamanho dos dispositivos sem perder a qualidade.
Conheça o seu público: isso é essencial para que você saiba o que e como falar nas suas campanhas, posts, etc. O tom de voz do seu negócio, o produto que deve ficar em evidência, tudo isso fica muito mais natural de fazer e gera muito mais resultados quando você sabe com quem você está falando.
Redes sociais: ofereça conteúdos de valor ao seu público. Nada de pensar apenas em venda, tenha sempre em mente que o comportamento do consumidor mudou, e você tem que se adequar a isso, ofereça informações relacionadas ao seu segmento, ensine coisas que levem o seu cliente a precisar comprar algo de você, mas sem expor isso, ofereça conteúdos relevantes e de valor!
Profissionalismo: o mundo digital é exigente, e se você mantém seu empreendimento físico bonito, bem estruturado e profissional, no online não poderia ser diferente. Artes e fotos bonitas e português correto aumentam ainda mais as chances do cliente se interessar pelos seus produtos e entender qual a mensagem que você deseja passar!
WhatsApp Business: um grande acerto para empreendedores é baixar essa ferramenta que pode te ajudar a se comunicar e manter seu negócio na linha de visão dos seus clientes. Comunicação profissional e uma plataforma com funções como lista de transmissão para mais de 256 contatos, estatísticas e métricas para avaliar o desempenho das suas campanhas via Whatsapp Business e a oportunidade de enviar conteúdo diretamente para o seu lead.
Delivery: se o seu negócio se enquadra em um segmento que pode trabalhar com delivery, esse é o seu momento. Existem diversos aplicativos e novas plataformas de venda online (uma menção honrosa ao www.eprazap.com.br) que podem te ajudar (e muito!) a conseguir uma renda diferente.
Humanize sua marca: o seu público quer saber como são os bastidores do seu negócio, isso pode aumentar a proximidade. Mostre o que diferencia sua marca em questão de cuidados com os seus produtos, processos e clientes!
Impulsione seus conteúdos: você sabe quantas pessoas que precisam ver conteúdo ou saber do seu negócio podem não estar sendo alcançados pelas suas postagens orgânicas? Cada vez mais as redes sociais diminuem o alcance não-pago de empresas, comércios, etc. Então invista na sua visibilidade com anúncios patrocinados!
Levante apenas bandeiras que condizem com o seu pensamento: as redes sociais e os redores da internet em geral se tornou um local onde muitos movimentos nascem e morrem. É importante impor seu posicionamento, mas se você não acredita no que está sendo repercutido, jamais utilize a bandeira para ganhar visibilidade. Isso pode prejudicar você e o seu negócio.
Planeje suas estratégias: desde um simples post a uma campanha patrocinada, tudo deve ser bem pensado. Nada de mil postagens por dia, criando um spam nas redes ou WhatsApp do seu cliente. Avalie o comportamento dele e da sua empresa e estabeleça um cronograma de postagens, disparo de mensagens, etc.
Essas foram algumas dicas de como adentrar de vez no mundo online, seja você um (a) CEO de pequeno, médio ou grande negócio. Coloque em prática!
Se você tem um pequeno negócio e não está completamente inserido (a) da forma correta no mercado online, com certeza essa crise te pegou de jeito. Esse momento apenas antecipou e transpareceu o que muitos já sabiam: não existe mais o mundo off-line sem o online.
Exatamente, ambos os “mundos” estão cada vez unificados e essa unificação está mudando a economia e a forma de vender e se relacionar. Atualmente, estar inserido no mercado online é uma das formas mais eficazes para estabelecer uma relação com o seu público, gerar engajamento, reconhecimento e, claro, o aumento das suas vendas.
A seguir, iremos dar dicas de como usar o plataformas e estratégias online para manter o seu negócio em evidência mesmo em tempos de pandemia do coronavírus e se mostrar relevante para os seus clientes.
E lembre-se, essas dicas podem ser aplicadas para negócios de todos os tamanho e tipos:
Aposte no mobile marketing: o mobile marketing se trata de estratégias voltadas a usuários com celulares ou dispositivos móveis. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atualmente o Brasil conta com mais de 306 milhões de dispositivos móveis. Ou seja, tem mais celular do que pessoas no Brasil.
A comunicação com o público por meio do celular/dispositivo móvel é mais rápida, por isso ofereça conteúdo personalizado, direto e fácil de ser lido e absorvido.
Seu negócio deve estar inserido em plataformas totalmente responsivas, aquelas que se adequam ao tamanho dos dispositivos sem perder a qualidade.
Conheça o seu público: isso é essencial para que você saiba o que e como falar nas suas campanhas, posts, etc. O tom de voz do seu negócio, o produto que deve ficar em evidência, tudo isso fica muito mais natural de fazer e gera muito mais resultados quando você sabe com quem você está falando.
Redes sociais: ofereça conteúdos de valor ao seu público. Nada de pensar apenas em venda, tenha sempre em mente que o comportamento do consumidor mudou, e você tem que se adequar a isso, ofereça informações relacionadas ao seu segmento, ensine coisas que levem o seu cliente a precisar comprar algo de você, mas sem expor isso, ofereça conteúdos relevantes e de valor!
Profissionalismo: o mundo digital é exigente, e se você mantém seu empreendimento físico bonito, bem estruturado e profissional, no online não poderia ser diferente. Artes e fotos bonitas e português correto aumentam ainda mais as chances do cliente se interessar pelos seus produtos e entender qual a mensagem que você deseja passar!
WhatsApp Business: um grande acerto para empreendedores é baixar essa ferramenta que pode te ajudar a se comunicar e manter seu negócio na linha de visão dos seus clientes. Comunicação profissional e uma plataforma com funções como lista de transmissão para mais de 256 contatos, estatísticas e métricas para avaliar o desempenho das suas campanhas via Whatsapp Business e a oportunidade de enviar conteúdo diretamente para o seu lead.
Delivery: se o seu negócio se enquadra em um segmento que pode trabalhar com delivery, esse é o seu momento. Existem diversos aplicativos e novas plataformas de venda online (uma menção honrosa ao www.eprazap.com.br) que podem te ajudar (e muito!) a conseguir uma renda diferente.
Humanize sua marca: o seu público quer saber como são os bastidores do seu negócio, isso pode aumentar a proximidade. Mostre o que diferencia sua marca em questão de cuidados com os seus produtos, processos e clientes!
Impulsione seus conteúdos: você sabe quantas pessoas que precisam ver conteúdo ou saber do seu negócio podem não estar sendo alcançados pelas suas postagens orgânicas? Cada vez mais as redes sociais diminuem o alcance não-pago de empresas, comércios, etc. Então invista na sua visibilidade com anúncios patrocinados!
Levante apenas bandeiras que condizem com o seu pensamento: as redes sociais e os redores da internet em geral se tornou um local onde muitos movimentos nascem e morrem. É importante impor seu posicionamento, mas se você não acredita no que está sendo repercutido, jamais utilize a bandeira para ganhar visibilidade. Isso pode prejudicar você e o seu negócio.
Planeje suas estratégias: desde um simples post a uma campanha patrocinada, tudo deve ser bem pensado. Nada de mil postagens por dia, criando um spam nas redes ou WhatsApp do seu cliente. Avalie o comportamento dele e da sua empresa e estabeleça um cronograma de postagens, disparo de mensagens, etc.
Essas foram algumas dicas de como adentrar de vez no mundo online, seja você um (a) CEO de pequeno, médio ou grande negócio. Coloque em prática!